
Destinos de Fé
Destinos para a busca de uma viagem interior, para renovar a sua espiritualidade seja você de qualquer religião explorando locais sagrados e mágicos para visitar e renovar suas energias. São destinos para meditação, oração, ou apenas turismo. Uma certeza nós temos...você voltará restaurado.
Vaticano, Itália
Localizado no coração de Roma a sede da Igreja Católica Apostólica Romana é um dos principais destinos religiosos do mundo. Lá se localiza a Basílica de São Pedro em homenagem ao fundador da igreja Cristã e é possível ver as obras de arte mais famosas do mundo, como a Pietá de Michelangelo. Um destino cheio de energia e história, o Vaticano é uma viagem para aprender mais sobre a fé cristã, ou se imergir em arte. Aos domingos, a tradicional missa na praça de São Pedro reúne pessoas do mundo todo para receber a benção do Papa.
Recomendamos pelo menos 4 diárias em Roma com pelo menos 1 dia dedicado ao Vaticano.
Santiago de Compostela, Espanha
Caminho que começa na França, na fronteira com a Espanha, com 800 quilômetros até a Catedral de Santiago, local do túmulo do apóstolo Tiago. Santiago de Compostela faz parte de um dos destinos mais importantes para a peregrinação cristã. Para ser considerado peregrino deve ser percorrido no mínimo 100 quilômetros do caminho, em uma viagem que exige muito esforço e fé.
Mesmo não existindo uma resposta simples é estimado uma média de 30 dias para concluir todo o percurso.
Jerusalém, Israel
Cidade sagrada para três religiões, Islamismo, Judaísmo e Cristianismo, Jerusalém é procurado por viajantes do mundo todo. Para os judeus Jerusalém é considerada sagrada ter sido local onde se situava o Templo de Salomão, e onde se localiza o Muro das Lamentações, local sagrado para orações. Para os cristãos, Jerusalém é sagrada por ter sido local da morte de Jesus. Os visitantes percorrem caminho até o Calvário, onde aconteceu a crucificação de Jesus, e depois encaminham-se à Basílica do Santo Sepulcro, onde se encontra o túmulo de Jesus. Já os muçulmanos, consideram Jerusalém o terceiro local mais sagrado, depois de Meca e Medina, o Ramadã, o local é usado para orar na mesquita de Al-Aqsa.
Kathmandu, Nepal
Apesar do movimento na capital do Nepal, é possível encontrar de paz nos templos locais. Em Kathmandu pode ser visitado Boudhanath, o templo budista tibetano mais importante fora do Tibet. Também muito importante, o Templo dos Macacos não tem acesso fácil, devido os 400 degraus para chegar, mas a vista é recompensadora.
Para se aprofundar em outra religião oriental, o templo hindu Pashupatinath, dedicado à Shiva, é indicado pois foi feito em honra ao deus hindu que é reconhecido por ser o criador da yoga. A energia do local é muito intensa e ocorrem cremações diárias. Kathmandu é para quem quer conhecer as paisagens do Nepal, e também para quem busca meditar muito.
Recomendamos pelo menos 3 diárias pois é um destino encantador e cheio de surpresas.
Machu Picchu, Peru
Considerada uma das Sete Maravilhas do Mundo, Machu Picchu é repleto de energia e não é considerado um destino religioso, mas sim de espiritualidade e misticismo para renovar a alma. Machu Picchu foi construída com granito branco que possui energias especiais segundo o povo andino. As ruínas Inca são especiais pois era o local que eram realizadas cerimônias sagradas dos povos incas na América pré-colonial. O local é no meio das montanhas, onde os povos se sentiam mais próximos aos céus.
Recomendamos pelo menos 1 diária em Aguas Calientes.
Monte Kailash, China
Considerado sagrado para os hindus, budistas e jainistas, o monte fica a 6.718 do nível do mar no Tibete. Os hindus acreditam que Shiva permanece meditando entre as montanhas, enquanto que os budistas acreditam que o monte é lar de Buddha Demchok. Mesmo despertando tanta curiosidade, o alpinismo das montanhas é proibido pelas autoridades chinesas devido aos perigos que apresentam e as lendas do local. Entre as lendas que cercam o monte, já foram associadas atividades paranormais e os hindus e tibetanos acreditam que ali reside um reino místico, de pessoas ‘perfeitas’ e que as pessoas que o escalam envelhecem rapidamente e morrem. Escalar o monte, pode ser proibido, mas uma visita aos seus arredores pode com certeza ser um momento de encontro com o místico.
Recomendamos uma média de 5 diárias na região.
Bodhgaya, Índia
A Índia com certeza é uns destinos mais buscados para explorar a espiritualidade. Para o budismo, Bodhgaya é um local muito importante já que em seu monastério principal teria sido onde Buda alcançou a iluminação, o Bodhimanda-vihara, após passar 49 dias e de 49 noites em meditação, Siddhartha atingiu a iluminação e achou as respostas que buscava e, assim, teria criado budismo. Em 2002 se tornou um Patrimônio Mundial segundo a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura – UNESCO.
Recomendamos pelo menos 2 diárias no local, mas se prepare, pois é um destino com pouca infraestrutura hoteleira e feito para viajantes que querem meditar e se conectar com a sua espiritualidade.
Fátima, Portugal
Em 1917, três crianças pastoras afirmaram ter visto aparição da Nossa Senhora, e a cidade de Fátima tornou-se um destino procurado por católicos do mundo inteiro. No complexo religioso de Fátima, os visitantes podem conhecer as histórias da religião e visitar diversos pontos religiosos, como a Basílica de Nossa Senhora do Rosário, a Capela das Aparições e a Basílica da Santíssima Trindade.
Recomendamos 1 diária no destino, mas é possível fazer uma visita durante o seu trajeto entre Lisboa e Porto.
Kyoto, Japão
Com a mais bela arquitetura japonesa e jardins tranquilos para meditação, Kyoto é o destino perfeito para você se aprofundar no budismo. Nem sempre procurada com esse propósito, a cidade de Kyoto é vastamente procurada por turistas e uma ótima oportunidade para aprofundar a sua espiritualidade. São mais de 1600 templos espalhados por toda a cidade. Uma vez que conhecer o primeiro templo é impossível não querer conhecer outros. O templo Kiyomizu Dera, também chamado de templo da água pura é conhecido por trazer muitos benefícios aos que a bebem.
Recomendamos duas diárias para conhecer Kyoto, pode parecer um lugar pequeno, mas há muito o que ver.
Lourdes, França
A cidade de Lourdes é um destino muito procurado por católicos desde que em 1858, quando uma menina chamada Bernadette avistou uma mulher na gruta que disse “Sou a Imaculada Conceição”’ e desde então foram registradas 17 aparições. Acredita-se que águas da Gruta de Massabielle pode curar doenças para aqueles que tem fé e além disso, o contato com a natureza do local promete uma renovada nas energias. A cidade possui mais hotéis per capita do que qualquer outro lugar da França. e recebe viajantes do mundo todo.
Recomendamos pelo menos 3 diárias para conhecer este complexo religioso
Peça seu orçamento já!
lara@laviagens.com.br
Rua Ondina, 278, Vila Redentora
São José do Rio Preto, SP
(17) 3235-3569
(17) 99619-2413
(17) 99774-6023